sexta-feira, janeiro 13, 2006

Um novo ciclo


Da ordem nasce a desordem e da desordem nasce a ordem. Dito que alguém (que agora não me lembro quem foi) exclamou. Daqui retira-se que, depois de um ano, não mau nem bom, mas um pouco das duas coisas, chega algo de novo...
Ao que ocorreu de mal, há que atirar para trás e aproveitar o que aconteceu de bom para melhorar. Se começou mal em alguma coisa, seja lá o que for, lembre-se sempre que a fénix renasce sempre das cinzas, ainda com mais força. Observe bem uma lareira e verá que consegue vislumbrar uma Fénix, com todo o seu poder, a renascer para a próxima batalha.
Como alguém me disse: "Por vezes é necessário descer bem baixo, para depois ser sempre a subir".

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Rumo ao desconhecido


Desaparece a luz que nos iluminava... Gradualmente apaga o nosso conhecimento acerca do que anteriormente nós conhecíamos. Sob um céu com tonalidades rosadas e alaranjadas, ele caminha sobre um chão que era azul e enegrece, talvez sem saber tudo o que está a fazer.
Conheço este local durante o dia, tanto por cima, como por baixo desta estrada que se estende para longe, e há um limite a partir do qual eu já nada sei.
Mas observando aquele caminhante que voga, enquanto que a noite cai, não sei com o quê que ele vai deparar... Tal como nós, quando estamos a preparar-nos para novas etapas da nossa vida. Podemos conhecer um pouco, mas quando nos envolvemos completamente, nunca estamos 100% preparados para todos os factores inconstantes da nossa vida.
A força para enfrentar essa escuridão, tal como o motor dentro do barco está dentro de nós.. Há que saber encontrá-la. Eu já encontrei a minha. E você?