sexta-feira, julho 07, 2006

Despedida

Manuel da Costa Melo, benfiquista de gema, é e foi o meu avô.
Homem digno, mesmo na doença que o conduziu para longe, era uma pessoa que não gostava de injustiças.
Estava sempre pronto para ajudar, mesmo que tivesse que sacrificar algo seu para esse efeito.
É um homem que me marcou, não só pela sua sabedoria e cultura, mas também pelos princípios que me incutiu e que são, em minha opinião, os mais importantes da vida.
Deixou também marcas na ilha de Santa Maria, pelos cargos políticos que exerceu, mas considero que o seu carácter foi o que lhe permitiu fazer o bem, não o demonstrando para o exterior, o que em política não é normal.
Deixa muitas saudades nos 6 filhos, esposa e netos, eu incluído.
A tua força e determinação eram louváveis. Até sempre.

1 Comments:

Blogger almadepoeta said...

Fábio, só hoje e ao ler-te aqui soube que o Sr. Manuel de Melo é o teu avô.
Compreendo a tua dor, e digo-te que lamento, Santa maria fica de facto mais pobre.
Teu avô era um homem culto, honrado e respeitado por todas as pessoas.
Trabalhei de perto com ele, numa altura em que ele foi membro directivo do Clube Asas do Atlântico,e eu era funcionária. Tinha uma postura irrepreensivel. Pessoa de bom trato.
Lamento a sua partida.
Deixo-te um beijo

8:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home